quarta-feira, 12 de março de 2008

Quem manda em quem?



[Clique na imagem para ampliá-la]


A TV PÚBLICA SEGUNDO LULA
“Basta que a gente veja a Liga dos Campeões, a UEFA, o Campeonato Inglês, Espanhol, Italiano (...) Mas isso poderia passar numa TV que você não precisasse pagar pra ver (...) Afinal, esporte é cultura!”

“Há quanto tempo a gente não vê um grande intelectual debatendo na televisão brasileira?! Aliás, hoje, nem debate sobre economia tem mais, porque quando eles querem falar de economia eles procuram uma pessoa de mercado. Não procuram mais um economista!”

“A gente está criando, quem sabe, um PAC da Cultura!”

COM A PALAVRA, FRANKLIN MARTINS
"Nós temos um país em que 30% das pessoas vieram da África, têm origem na África. Qual é o programa sobre a África que existe na TV comercial brasileira? Digo mais. Qual é a televisão brasileira que tem um correspondente em algum país da África? Por que é que nós vivemos de costas para a África? Eu acho que a TV comercial, pela sua dinâmica, provavelmente jamais fará isso. Ela não pode fazer isso porque muitas vezes ela está comprometida a determinados índices de audiência, ela arrisca pouco e aí petisca pouco. Acho que nós temos que fazer isso"

"Quando vejo o nome das 15 pessoas que estão aí [no Conselho Curador], vejo personalidades independentes, não acho que nenhuma delas será um pau-mandado do governo"

A TV PÚBLICA EM FRASES
"(Os) mesmos que derrubaram a CPMF (desejam) derrubar a legítima aspiração do Brasil para criar a TV pública"
Gilberto Gil, ministro da Cultura

"A TV Pública custará caro e ninguém a verá. (...) Se a meta da TV Pública é garantir apoio para o lulismo, não há o menor perigo de sucesso"
Diogo Mainardi, colunista da revista Veja

"Quem tem de discutir a imprensa não é o governo. A imprensa tem de discutir o governo, mas não o contrário"
Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás

"Eu não teria feito"
FHC, em sabatina da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: