quarta-feira, 12 de março de 2008

Enquete

A campanha "Estamos de Olho", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), veiculada na TV desde setembro de 2007 contém a seguinte mensagem:

“Você, que votou em quem venceu as eleições de 2006, está satisfeito? Está de olho nele? Você é responsável pelo país que somos. O Brasil é tão bom quanto o voto que você colocou na urna. O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele”.

Existe nesta frase um desvio de conceito. Ao direcioná-la a eleitores específicos, o TSE exclui quase metade dos cidadãos brasileiros, se tomarmos como exemplo a corrida presidencial. O Arauto quer a sua opinião: É correto que a qualidade de um governo seja de responsabilidade apenas de seus eleitores?


Deixe sua opinião no espaço para comentários do blog.

A enquete está aberta para todos os leitores do blog. Por favor, identifiquem-se (pelo menos com nome e e-mail). Uma das respostas será publicada no jornal. Respostas também podem ser enviadas por e-mail: contato.oarauto@gmail.com

Um comentário:

J. Sepúlveda disse...

Realmente a responsabilidade da qualidade de um governo não é apenas de seus eleitores.
Mas a mensagem do TSE parece-me correta pelo seguinte: vivemos numa democracia representativa e por isso cabe especialmente aos que escolheram o governo ver se este efetivamente os representa.
Diria o mesmo para os que votaram na oposição: será que eles estão sendo bem representados?
Atualmente com manobras políticas de confluência entre governo e oposição, os eleitores (todos) estão sendo fraudados no mandato que atribuíram aos que elegeram!
Até escrevi algo sobre isso em meu blog (http://radardamidia.blogspot.com)