quarta-feira, 12 de março de 2008

OS TOCADORES DE TUBA

“Era gente que já tocava flauta para o governo Lula quando atuava na grande imprensa e que agora vai tocar tuba.”

FRANKLIN MARTINS
Secretário (com status de ministro) de Comunicação Social
Um dos mentores do seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick durante a ditadura, Franklin ganhou popularidade quando era comentarista político da TV Globo. Após troca de acusações com Diogo Mainardi (Veja), saiu da Globo, teve curta passagem pela Bandeirantes, de onde saiu para comandar a Secretaria de Comunicação Social, criada em março de 2007. Victor Martins, irmão do jornalista, é diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

TERESA CRUVINEL
Presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação)
Antes de ser convidada a presidir a EBC, Teresa questionou a veracidade do mensalão em sua extinta coluna no jornal O Globo. Segundo Diogo Mainardi, ela “é lulista do PCdoB” - referência ao envolvimento de Teresa com movimentos de esquerda durante a ditadura.

HELENA CHAGAS
Diretora de jornalismo da TV Brasil
Helena, que era chefe da sucursal de O Globo em Brasília, é acusada de ter tramado com Antonio Palocci um esquema para denegrir a imagem do caseiro Francenildo Costa. Os depoimentos de Francenildo, publicados em O Estado de S. Paulo, culminaram no afastamento de Palocci do Ministério da Fazenda. A irmã de Helena, Claudia Chagas, foi indicada secretária Nacional de Justiça. O marido, Bernardo Felipe Estellita, tem ligações com o PT.

[Leia ainda: Reinaldo de A a Z(evedo) - Um pouco do be-a-bá do Tio Rei >>]

Nenhum comentário: